Zatch Bell
A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro ("Kiyo" no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash ("Zatch" no Brasil) Bell, que graças à Zeno (ou Zeon no japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
Gash conhece Kiyo com uma promessa que tinha feito a seu pai de tornar-se um menino melhor e fazer mais amigos. No desenrolar da história, ele faz uma promessa a Kolulu, uma mamodo muito forte mas que não queria estar na batalha mamodo (Kolulu o pede para queimar seu livro durante uma batalha não intencional): Kolulu diz a Gash que seria bom se não precisassem mais lutar e então ele compromete-se a ser um rei gentil. Com essa promessa vai conquistando muitos amigos, como Tio e Kanchome, ao longo da batalha mamodo. Gash se torna mais forte fazendo com que seus inimigos se surpreendam cada vez mais (pois no mundo mamodo Gash era conhecido por ser muito fraco e chorão). Gash e seu guardião Kiyo criaram um forte laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyomaro também decide ajudar Gash a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.
0 comentários: